quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Primeiro dia de aula... O que usar?

Fevereiro começou, e a volta às aulas está aí. Para as meninas é um dia ansioso e digamos que um tanto temido porque sempre pensamos "Será que vão gostar de mim?". A ansiedade é máxima e sempre ficamos com aquele friozinho na barriga. Mas sempre pensamos "O que é que eu vou vestir?". Para começar você tem que vestir algo que você goste, nada de vestir uma roupa desagradável para você e linda para os outros.



O que usar?


Isso é difícil para mim dizer, porque cada uma tem estilos diferentes. E porque também tem escolas que só se deve usar uniforme. Para ajudar vocês separei algumas peças de roupas que poderão ajudar bastante:

 

Como não da para andar no verão só de calças jeans uma boa opção seria os shorts de cintura lata, que são muito bonitos e adequados para se usar usar na escola. Outra opção é usar macacão jeans.

 
     







Temos que se sentir confortáveis na escola, com a roupa e também com o calçado. Boas opções são sapatilhas e tênis, no verão também vai bem uma sandália e uma rasteirinha. Mas lembre-se em escola não se usa salto alto.

 
 
     





No quesito blusas, aposte em algo mais leve. Ainda mais que na parte de cima pode variar bastante, use estampas diversas e divertidas, nada de uma cor só... seja bem criativa! Se a sua cidade for pequena e não vender blusas desse estilo corre para o site Chico Rei , as blusas de lá são bem bonitas.






Como eu tinha dito antes, se a tua escola só se deve usar uniforme aposte em acessórios, como pulseiras, um penteado bem legal.



Para as mochilas nesse ano tem vários modelos, estão na moda os florais. As com fivelas e as rocker dão um ar mais rebelde, mas as caveirinhas são tão bonitinhas que nem se nota. E sem falar nas bolsas só que são bem desconfortáveis.



 
                                         



Que penteado usar?



Para a escola não deve se usar nada muito “elaborado”, pois demora muito para fazer, daí você tem que se acordar 1 hora antes só para arrumar o cabelo, isso ninguém merece. Outro grande quesito é que no verão é quente e fica complicado ir de cabelo solto.

Para quem tem cabelo comprido é legal usar uma trança embutida. Já para as de cabelo mais curto prenda pequenas mechas do cabelo com pequenas presilhas ou usar uma tiara.

 
  


Como fazer o penteado de Nina Dobrev:

1° passo: Faça uma escova no cabelo e, com uma escova de cabelo larga, enrole as pontas docabelo para deixar um efeito levemente ondulado.
2° passo: Separe a franja do resto do cabelo e a divida no meio.
3° passo: Agora, separe a mecha do topo da cabeça e desfie levemente com um pente fino para criar volume.
4° passo: Segure com a mão todo o cabelo, inclusive a mecha da franja. Com os dedos, vá soltando alguns fios do topo do cabelo.
5° passo: Prenda o cabelo com um elástico transparente. Não esqueça de prender a mecha da franja junto ao rabo de cavalo.
6° passo: Pegue uma mecha do rabo de cavalo e passe em volta do elástico que prende o cabelo. Depois, prenda com grampos.
7° passo: Passe spray fixador para fazer com que o penteado dure mais tempo!



Que make usar?

Para ir a escola tem que usar algo mais natural, nada muito carregado. Use tons claros e boca com tom forte, já se usar sombra escura use batom claro. Isso causa um equilíbrio. Separei 3 opções que cada uma define um estilo:
  Make princess







Make easy










Make queen









Mas o mais importante é: use só coisas que você se sinta bem, não vá pela opinião dos outros. Você tem o teu estilo que é mais importante do que qualquer moda!

7 comentários:

  1. Nossa amei o post, os penteados são legais gostei


    http://dezapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei também.. e adoraria mais se tivesse algumas saias e vestidos... rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Para mim não há nada melhor que as calças de ganga e a primeira camisola (;

    ResponderExcluir
  4. Hum, muito bom o post, completo com tudo pra gente ficar sabendo rsrsrs seguindo aqui flor, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Faço sim ,manda um email??
    meu email ta la na pagina Lyah

    ResponderExcluir